28/07/2017

Bagé - Câmara amplia gratuidade no estacionamento rotativo

O Legislativo bajeense aprovou, ontem, a mudança na legislação que autorizou a Prefeitura de Bagé a criar áreas de estacionamento rotativo pago, relacionada ao pagamento, por parte dos veículos conduzidos por pessoas com deficiência e idosos. A alteração, que amplia a gratuidade, só depende, agora, da sanção do chefe do Executivo, Divaldo Lara, do PTB.
A isenção é concedida aos automóveis que estejam estacionados em áreas devidamente identificadas. A nova lei, proposta pela prefeitura, a partir de proposição apresentada pelo vice-presidente da Casa, vereador Antenor Teixeira, do PP, elimina a necessidade de estacionar em espaços reservados. 
Na justificativa que apresentou aos parlamentares, Divaldo salienta que ‘a demanda de idosos e portadores de deficiência que procuram o estacionamento rotativo é bem maior que o número de vagas especiais oferecidas’.
O projeto do progressista foi vetado por vício de iniciativa. O prefeito entendeu que a matéria não poderia ter sido apresentada pelos vereadores. A Câmara também manteve o veto, em votação realizada ontem.